7 dicas para melhorar seu perfil no Linkedin - TrabalharFora - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Trabalhar Fora do Brasil

7 dicas para melhorar seu perfil no Linkedin

Published

on

7 dicas para melhorar seu perfil no LinkedIng - Cópia


7 dicas para melhorar seu perfil no Linkedin

Ter acesso a uma rede profissional é super importante para se destacar profissionalmente. O perfil no Linkedin é uma ótima oportunidade para você mostrar ao mercado de trabalho suas qualificações.

O lInkedin foi criado em 2002, se tornando com o passar dos anos uma das redes mais popular entre profissionais, tendo o objetivo de conectar profissionais e empresas.

Nesse artigo, separamos para você, 7 dicas para melhorar seu perfil no LinkedIn e se destacar no meio profissional .

7 dicas para melhorar seu perfil no LinkedIng - Cópia

Foto profissional de Perfil

A foto é muito importante para valorização do perfil no linkedin, ajuda a atrair atenção e valoriza o seu perfil.

A foto do perfil no linkedin é preciso ser de alta definição, transmitindo uma boa identificação de sua imagem. Opte por uma foto tirada em local mais discreto, e evite fotos muito pessoais.

A parte visual do seu perfil irá trazer um destaque ao seu perfil, por isso invista na visualização e não deixe de mostrar desde já sua dedicação como um profissional,através do perfil no linkedin.

2.Mantenha todas as informações do perfil completas e atualizadas

O perfil no linkedin irá dizer sobre sobre suas características profissionais, por isso é importante preencher todas as informações pedidas no perfil.

Algumas pessoas deixam seus perfis com poucas informações, incompletos ou abandonados, deixando de aproveitar a oportunidade que o perfil no linkedin oferece para divulgá-lo como profissional.

Aproveite todos os recursos para o seu perfil no linkedin ter um posicionamento melhor no mecanismo de busca e ser reconhecido com um bom perfil, pelo algoritmo do site.

Capriche no resumo do perfil no linkedin e descreva suas áreas de conhecimento, e suas habilidades como profissional.

Mantenha sempre as informações de contatos atualizadas, use links para outras redes profissionais, e explore o perfil aproveitando de cada recurso para se apresentar ao mercado.

3.Use palavras-chave no perfil

O uso de palavras chave é muito importante para que o seu perfil no linkedin tenha um posicionamento melhor no mecanismo de busca do site.

A tag mais importante a ser usada é o cargo do profissional, pois as empresas costumam procurar primeiro pelo cargo.

Para ajudá-lo com essa parte, confira o planejador de palavras chaves do google, criado especialmente para descer a visibilidade de conteúdos publicados na Internet.

4. Interaja com outros usuários

Interagir no linkedin, será uma boa maneira de ter contato e aprender com profissionais influentes na sua área de trabalho.

O perfil no linkedin possibilita o crescimento da sua Networking, podendo resultar em compartilhamento de experiências profissionais, bem como, oportunidades de trabalho.

Essa será uma oportunidade de você obter contatos de vários profissionais, não somente no Brasil, como também em outros lugares do mundo.

5.Tenha perfis em mais de um idioma

O perfil no linkedin oferece a opção de colocar seu perfil em outro idioma, possibilitando também que profissionais e empresas de outros países visualizam o seu perfil.

Utilizar essa opção que a rede oferece, é muito importante pois aumenta o alcance do seu perfil no linkedin.

O profissional terá a opção de colocar o perfil em vários idiomas, é essencial para quem procura uma vaga de trabalho no exterior.

Vale ressaltar a importância de dominar o idioma, ou pelos menos entender um pouco da língua em que irá reproduzir o seu perfil.

6. Personalize sua URL

No perfil do linkedin é possível alterar a URL, que é o endereço de uma página na internet.

A personalização da sua URL possibilita, colocar no link o nome profissional, ao invés daqueles outros caracteres.

A URL personalizada, ajudará seu perfil no linkedin ser valorizado nas pesquisa, estando em um bom posicionamento.

7.Compartilhe conteúdos

Crie conteúdo relevante sobre sua área profissional e compartilhe com outros usuarios atraves do seu perfil no linkedin.

Os conteúdos criados e compartilhados, mostrará o quanto você conhece na sua área de atuação, e tem dominio sobre o assunto, favorecendo o crescimento da sua networking.

Através do Linkedin pulse, possível criar artigos e compartilhá-los. resultando em uma divisão de experiência entre os usuários.

Esse compartilhamento de conteúdo pode transformá-lo em um perfil no linkedin influenciador para outros profissionais.

Esteja sempre atualizados dos assuntos do momento e crie conteúdo que irão ajudar e atualizar os outros profissionais.

Então aproveite cada recurso e use como uma oportunidade para se destacar no mercado de trabalho, e também quem sabe um influenciador na internet.

Obrigada por ler esse conteúdo, confira outros conteúdo que poderá ser muito útil para você! Até a próxima.

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2017-2019 Trabalhar Fora - All Rights Reserved