8 principais pontos turísticos da Dinamarca - TrabalharFora - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Destinos

8 principais pontos turísticos da Dinamarca

Published

on

8 principais pontos turísticos da Dinamarca

A Dinamarca continua sendo uma nação marítima, cercada pelo Báltico e pelo Mar do Norte. 

Nenhum lugar no país fica a mais de uma hora de carro da beira-mar, a maior parte dos quais é alinhada com belas praias. 

Atualmente, os vikings dinamarqueses estacionaram seus navios no museu e, juntamente com outras nações escandinavas, forjaram uma sociedade moderna. 

As pessoas vêm aqui para explorar castelos de contos de fadas ou a terra natal do escritor de contos de fadas Hans Christian Andersen. 

Os amantes da gastronomia adoram Copenhague, assim como aqueles que se dedicam à arte e ao design. Fora da capital, muitas outras grandes atrações turísticas da Dinamarca aguardam o visitante.

Palácio de Frederiksborg

flickr / caspermoller

Situado no meio de um lago, o impressionante Palácio de Frederiksborg abriga o Museu de História Nacional. 

O museu existe no local desde 1878, mas o próprio castelo foi construído durante a primeira parte do século XVII. Naquela época, era o lar do rei Christian IV, um dos monarcas mais conhecidos da Dinamarca. 

Os visitantes podem passear pelos corredores do castelo e ver a vasta coleção de obras de arte. Os jardins não são para ser desperdiçada. 

Particularmente dignos de nota são os jardins que ficam do outro lado de um lago, que podem ser atravessados ​​de barco. Algumas das melhores vistas do castelo podem ser vistas a partir deste ponto de vista.

Ponte Oresund

flickr / Notícias Oresund

Este magnífico feito de engenharia atravessa o Estreito de Øresund, comumente chamado de Sound, entre Copenhague e Malmo, na Suécia. 

A estrutura de 8 km de comprimento transporta passageiros e carros ferroviários. Parte da ponte, parte do túnel, o Øresund foi inaugurado em 2000 e acomoda quase 17.000 veículos diariamente. 

Os visitantes da Dinamarca usam a ponte como uma porta de entrada conveniente para a Suécia. Muitos vêm simplesmente pela experiência de atravessar a ponte. 

Aqueles que voam para Copenhague não devem perder a oportunidade de vislumbrar a ponte do ar.

Vikingeskibsmuseet

flickr / jeaneeem

O Museu do Navio Viking em Roskilde tem muitos destaques que os fãs da história acham fascinante. 

O destino é ainda mais especial com a inclusão de muitas exposições interativas, várias das quais voltadas para crianças.

 A maioria dos visitantes desfruta de vários navios Viking originais que foram descobertos no fiorde de Roskilde, embora alguns sejam igualmente fascinados pelo estaleiro de barcos onde as técnicas de construção naval Viking ainda são utilizadas.

Praias de Skagen

flickr / skagman

Em um país que possui 5.000 milhas de costa, é lógico que algumas pessoas escolhem passar férias em Skagen para que possam passar seus dias relaxando na praia. 

A costa de Skagen é particularmente agradável, varrida pelo vento e desolada. O sanden de Grenen acima de Skagen é o ponto mais ao norte da Dinamarca. Muitas pessoas acham a luz aqui extraordinária. 

É tão extraordinariamente bonito, de fato, que uma escola de artistas do século XIX, conhecida como os Pintores Skagen, concentrou todos os seus esforços aqui. 

É possível ver o trabalho deles no museu local. Também digna de nota são a Råbjerg Mile, a maior duna de areia em movimento da Dinamarca e uma igreja totalmente enterrada na areia, exceto pelo campanário pouco visível.

Den Gamle By

flickr / Poul-Werner

Qualquer pessoa dedicada à história não vai querer perder este museu ao ar livre na cidade de Aarhus. Fundado em 1909, o museu apresenta quase 100 estruturas históricas coletadas de todos os cantos da Dinamarca. 

Grande parte do museu é construída para se parecer com a aparência de uma vila durante a vida de Hans Christian Andersen. 

Adultos e crianças se deliciam com o museu de brinquedos, e poucos podem resistir ao fascínio de encenadores fantasiados que demonstram o estilo de vida de uma época passada. 

Esta atração é particularmente festiva durante a temporada de férias, com vários eventos especiais ocorrendo.

Castelo de Kronborg

A maioria das pessoas está mais familiarizada com o Castelo de Kronborg como Elsinore, o nome que William Shakespeare lhe concedeu em Hamlet. Kronborg tem sido considerado um exemplo importante de um castelo renascentista. 

A construção começou em 1574 em um trecho de terra particularmente estratégico no Sound, o corpo de água que forma uma fronteira entre a Dinamarca e a Suécia. 

Durante séculos, protegeu o povo dinamarquês e sediou os grandes assuntos dos dignitários do estado. Agora é uma das atrações turísticas mais famosas da Dinamarca. 

As pessoas podem escolher entre uma variedade de atividades no local. Uma das mais populares é uma visita guiada chamada Os passos da Halmlet.

Bornholm

wikipedia / Lilly M

Uma pitoresca ilha dinamarquesa conhecida por sua indústria de pesca e artesanato, Bornholm está localizada no Mar Báltico. Está mais perto da costa da Alemanha, Polônia e Suécia do que da Dinamarca, o que lhe confere um apelo único. 

Bornholm faz uma fuga maravilhosa da agitação das grandes cidades, e as praias do sul são particularmente populares. 

Os turistas vêm a Bornholm para explorar o Almindingen, que é a terceira maior floresta da Dinamarca. 

Outra atração principal é a vila de Svaneke, com seus edifícios antigos lindamente preservados e galerias de arte abundantes. 

As crianças vão à loucura para o parque de diversões próximo chamado Joboland.

Jardins Tivoli

flickr / Stig Nygaard

Uma das atrações turísticas mais conhecidas da Europa, o Tivoli Gardens foi fundado em 1843. Os jardins de prazer eram toda a raiva na época, e a versão de Copenhague era particularmente adorável. 

Além de fornecer um lugar para ver lindas flores, os jardins também se tornaram um importante centro social e uma saída criativa para muitas trupes que se apresentam. 

As pessoas visitam hoje por muitas das mesmas razões, bem como pelos inúmeros passeios de diversão, jogos, lojas e restaurantes. 

O site também abriga muitos festivais sazonais que normalmente atraem multidões enormes.

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2017-2019 Trabalhar Fora - All Rights Reserved