Au Pair - Entenda tudo sobre o programa de intercâmbio - TrabalharFora - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Dicas de Estudo

Au Pair – Entenda tudo sobre o programa de intercâmbio

Published

on

Au Pair

 Au Pair — entenda tudo sobre o programa de intercâmbio

Au Pair é o programa de intercâmbio mais oferecido nas agências atualmente. Trata-se de um trabalho remunerado, além disso, pode ser feito um curso durante o programa, conhecendo melhor um novo idioma e cultura. Considerado um dos programas mais econômicos de intercâmbio.

Há muitas dúvidas referente a ser Au Pair, então decidimos esclarecê-las, confira:

O que é?

Au Pair refere-se ao trabalho que as pessoas ofereciam em troca de comida ou moradia. Atualmente a palavra possui o mesmo significado, normalmente essas pessoas moram com uma família, e em troca, realiza algumas funções domésticas, como arrumar a casa e cuidar das crianças.

Au Pair” é um termo conhecido como um programa de intercâmbio, destinado a jovens estrangeiros que buscam vivenciar novas experiências, conhecer novas culturas em países diferentes, ou aprender um novo idioma.

Moram com uma família pré-selecionada, e cuidam da casa e das crianças por um ano, podendo estender até dois anos. Recebem um quarto, comida e salário de 200 dólares americanos por semana, no caso das Au Pairs nos Estados Unidos. Na Europa, o salário varia de 130 a 180 euros, tudo depende do país. Não é uma regra, mas algumas famílias, fornecem a Au Pair um carro para que possa levar as crianças em suas atividades. Permitindo também que seja utilizado nos dias de folga.
A família disponibiliza uma bolsa de estudos de até US$ 500, para você fazer um curso. Combinando os horários que terá disponível para cursá-lo, conciliando com os horários para cuidar das crianças.

Requisitos necessários

O programa é destinado principalmente para meninas de 18 a 27 anos. O Governo Americano exige uma série de de requisitos que precisam ser comprovados, tais como: a importância de ter experiência comprovada de trabalho com crianças (em creches, escolas, ONGs e etc), ter concluído o Ensino Médio, carteira de motorista nacional e internacional (PID), inglês intermediário, no mínimo, e disponibilidade de 12 meses para realizar o programa.

Funções realizadas

– Fazer o café da manhã, acordar as crianças e levá-las a escola;
– Levar as crianças na escola ou atividades, como esportes, parquinho, aniversário, dentre outras.

– Interagir  com as crianças, realizando brincadeiras com elas;

–  Caso necessário preparar o almoço e jantar;
– Arrumar o quarto de brincar, mantendo sempre limpo;

– Lavar roupa das crianças e guardar;
– Deixar as louças das crianças limpas;

– Auxiliar com a lição de casa;
–  Arrumar as camas;
–  Realizar atividades diferentes quando as crianças estiverem em casa;
– Se caso forem bebês, trocar fraldas, dar banho, preparar a mamadeira;

– Ficar atento a segurança das crianças.

Família

A organização do programa confere às famílias, que podem ter diferentes formações: mãe, pai e filhos, ou mãe solteira com filhos, ou pais solteiro com filhos. São a maioria de classe média ou alta, que investem aproximadamente US$ 10.000 para contratar a Au Pair.

A Au Pair pode ficar responsável por até 4 crianças, a maioria dos pais trabalham fora.

Como participar

É necessário se inscrever no programa com no mínimo 4 meses de antecedência.

A primeira fase será para conhecê-la, com testes e entrevistas, com isso será verificado se o seu perfil e idioma estão compatíveis ao programa.

A Au Pair receberá instruções de como se portar diante á família anfitriã. Assim, terá a chance de conhecer as  famílias interessadas, e que possam conhecê-la, uma espécie de processo seletivo. Os interessados entraram em contato com você.

Benefícios

Segundo o regulamento do programa, as Au Pairs têm os seguintes benefícios:

  • Trabalhar até 45 horas por semana, não ultrapassar 10 horas por dia.
  • Um dia e meio de folga por semana e um final de semana livre ao mês.
  • Duas semanas de férias remuneradas.

Como Au Pair, poderá trabalhar e estudar em um só programa, vivenciando uma nova experiência. É uma opção de intercâmbio com um ótimo custo benefício, pois é um programa de trabalho remunerado, onde você poderá estudar e viajar pelo país.

Muitos não entendem o motivo de contratar alguém de outro país para cuidar dos filhos, no entanto isso é algo cultural e muito comum nos Estados Unidos e na Europa. O custo de uma babá no próprio país é um valor superior do que uma Au Pair. Vantagem para a família e para o intercambista, que aprende a língua com mais facilidade e ainda vive uma experiência completa no país estrangeiro. Com oportunidades de aprender, fazer amizades, e viajar.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre a austrália.

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2017-2019 Trabalhar Fora - All Rights Reserved