Canadá deve conceder em 2020 340 mil vistos de residência permanente - TrabalharFora - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Canada

Canadá deve conceder em 2020 340 mil vistos de residência permanente

Published

on

Canadá deve conceder em 2020 340 mil vistos de residência permanente

Canadá deve conceder em 2020 340 mil vistos de residência permanente

O Canadá é um país desenvolvido e reconhecido por seu Índice de Desenvolvimento humano (IDH) altíssimo, sendo um dos destinos preferidos de brasileiros que buscam uma vida melhor fora do país, para morar, estudar, investir e fazer negócios.

O país atrai muitas pessoas por ter uma diversidade cultural, dólar mais barato, educação, saúde de qualidade e muitas oportunidades de carreira e desenvolvimento profissional.

E a boa noticia para 2020 é que você terá mais chance de ir para o país! O objetivo do governo é aumentar o número de imigrantes no país, elevando a concessão do chamado Permanent Residency (PR), o visto de residência permanente, para 341 mil pessoas, em 2020, e 350 mil, no ano seguinte.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Objetivo do país para 2020

O consultor de imigração e sócio e cofundador da Canadá Intercâmbio, Ed Santos, ressalta que o país realiza uma forte campanha para atrair mão de obra qualificada, uma oportunidade também para os brasileiros, e para isso, será deito a analise de seis critérios para conceder o visto:

idade

formação acadêmica

experiência profissional

proficiência idiomática

possível oferta de emprego

vivência prévia no país

São atribuídas notas a esses critérios, por exemplo, a idade ideal é ter até 29 anos e pessoas com dois diplomas de ensino superior têm preferência.

O famoso Express Entry, é uma das maneiras de solicitar a residência permanente, como também os processos provinciais, como por exemplo o BCPNP (Processo de Imigração da Província da Colúmbia Britânica).

O Express Entry é o processo mais procurado por potenciais imigrantes que é o sistema online que atribui uma pontuação aos diferentes detalhes do perfil de um potencial imigrante.

O brasileiro encontra dificuldade para se candidatar à imigração, no idioma, pois deverá fazer testes oficiais, para comprovar sua habilidade no idioma, um dos critérios que é importante para iniciar o processo de imigração.

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2017-2019 Trabalhar Fora - All Rights Reserved