CHECK LIST ATUALIZADO Canadá: 7 Passos para Trabalhar no CANADÁ - TrabalharFora - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Canada

CHECK LIST ATUALIZADO Canadá: 7 Passos para Trabalhar no CANADÁ

Published

on

CHECK LIST ATUALIZADO Canadá 7 Passos para Trabalhar no CANADÁ

CHECK LIST ATUALIZADO Canadá: 7 Passos para Trabalhar no CANADÁ

Pessoas que procuram trabalhar no Canadá se enchem de dúvidas, principalmente quando é a primeira vez que vão trabalhar no exterior.

Assim, eu preparei 7 passos diretos para que você possa conseguir um trabalho fora do Brasil!

1.   Encontre as empresas que recrutam para trabalhar no Canadá

O primeiro passo é dar uma visão geral das empresas que recrutam no Canadá. Dependendo do seu campo de estudo, será mais fácil encontrar um local para trabalhar no Canadá

Estruturas é o que não faltam no Canadá. Seja no lado inglês ou francês, você não terá problemas para encontrar a companhia certa. 

No entanto, devemos nos concentrar nas principais cidades que compõem o coração econômico do país. Procure encontrar as cidades que mais são boas para a sua área!

2.   Faça seu currículo e carta de apresentação

O curriculum vitae (CV) é um pouco diferente daquele que costumamos escrever no Brasil. Se você deseja fazer trabalhar no Canadá, parte da língua inglesa, você deve fazer um CV em inglês.

Os diplomas não são equivalentes em todos os países, por isso é importante encontrar aqui sua equivalência ou explicar o que é. Quanto mais claro e explícito, melhor! Os recrutadores entenderão seu perfil muito melhor.

Não há limite de páginas, por isso podemos especificar facilmente cada missão realizada sem medo de não ser lida.

3.   Aplicar

Este é o passo mais crucial, aquele que tememos, mas que pode nos oferecer a chave para a felicidade: trabalhar no Canadá. Para se candidatar, não há 36.000 soluções. 

Queremos ir diretamente para o site da empresa que nos interessa ou usamos sites especializados.

Organizações como a MyInternshipAbroad são especialistas em estágios no exterior. Os treinadores estão lá para guiá-lo em todos os seus passos, desde o treinamento até o visto. 

Você apenas tem que se deixar indicar suas preferências. Uma vantagem significativa, especialmente se você quiser sair rapidamente.

4.   Passe nas entrevistas

Uma vez que os currículos e as cartas de apresentação tenham sido enviados, basta aguardar o retorno das empresas. Este período pode ser mais longo ou mais curto. 

Este é o ponto de estar acompanhado por uma empresa especializada.

Em Quebec, eles são chamados de entrevistas. Exceto se uma pessoa da empresa estiver visitando o Brasil, a conversa provavelmente será via Skype. 

Quanto à preparação, isso não muda realmente a manutenção clássica. Você precisa saber um mínimo sobre a empresa e a posição a ser preenchida.

No dia seguinte à entrevista, não hesite em enviar um e-mail de agradecimento. Se o recrutador lhe der um tempo de resposta e ele não o chamar de volta no tempo, assuma a liderança e entre em contato com ele.

5.   Solicite seu visto

A entrevista foi conclusiva e você pode solicitar um visto graças ao seu contrato de trabalho. Pode comemorar! 

Agora coloque a parte menos agradável, mas mais importante: o pedido de visto internacional. Para fazer o pedido, você deve, é claro, ser elegível.

Você saberá os requisitos ao solicitar o visto.

6.   Compre suas passagens de avião

Para passagens aéreas é o mesmo, quanto mais cedo melhor para se beneficiar de tarifas atraentes. Você pode usar comparadores de voo que competem com diferentes empresas e diferentes sites de compras.

Períodos fora de pico são obviamente os mais propícios para voos baratos, mas nem sempre temos a melhor escolha.

7.   Encontre a uma morada

No Canadá, existem muitos tipos de habitação. Eles se adaptam de acordo com períodos e orçamentos. Dependendo da cidade, o aluguel também não será o mesmo. Existem muitos fatores a serem considerados.

Os colegas de quarto continuam a ser a solução mais eficaz em termos de economia e imersão. 

Nós nos encontramos compartilhando um apartamento bastante espaçoso com outras pessoas. Muitas vezes, eles são misturados e internacionais, o que permite fazer belos encontros.

Por outro lado, se você vai com sua família, existem ótimas empresas que cuidam deste detalhe para você.

Conclusão

Trabalhar no Canadá é possível, contanto que você siga os passos acima. Tenha em mente que você pode conseguir isso facilmente, levando em conta de que seguiu à risca todos os passos.

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2017-2019 Trabalhar Fora - All Rights Reserved