CHECK LIST ATUALIZADO: Trabalhar no Exterior - TrabalharFora - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Trabalhar Fora do Brasil

CHECK LIST ATUALIZADO: Trabalhar no Exterior

Published

on

CHECK LIST ATUALIZADO: Trabalhar no Exterior

CHECK LIST ATUALIZADO: Trabalhar no Exterior

Você é uma das pessoas que tem o sonho de trabalhar no exterior? Naturalmente que sim! Se este é o seu desejo, tenho uma ótima notícia para você.

Nos próximos tópicos, daremos as melhores dicas para as pessoas que buscam esta conquista, de modo que você conseguirá uma excelente forma de alcançar seus objetivos! Vejamos então:

1.   Trabalhar no exterior: os destinos mais populares

A busca por trabalho no interior nos 10 principais destinos amados por aqueles que se deslocam ao exterior para o trabalho revela que entre os favoritos na Europa se destacam Áustria, Malta, República Tcheca e Luxemburgo, além dos sempre-vivas de Londres e Berlim. 

Nas Américas, os Estados Unidos e o Canadá como continuam sendo os destinos favoritos para aqueles que escolhem ter experiência de trabalho que às vezes é extrema em outra parte do mundo.

2.   E agora, por onde começar?

Se você não tem ideias claras e quer começar a se integrar no mundo do trabalho a partir do aprendizado duro e puro, você pode testar a si mesmo como vendedor, garçom ou lavador de pratos em qualquer país estrangeiro.

Existem alguns sites brasileiros oferecem oportunidades como essas para trabalhar fora. Uma rápida pesquisa irá lhe ajudar muito. Deixe seu comentário caso deseje um artigo falando dos melhores sites com esta finalidade.

3.   CV e carta de apresentação

Você não é um top em inglês e quer começar apenas para melhorá-lo? 

Para se oferecer como um recurso em uma empresa estrangeira, evite as traduções esquisitas do Google e crie seu currículo e carta de apresentação de forma eficaz:

Dê amplo espaço às habilidades mais importantes e destaque outras experiências no exterior, atividades de voluntariado, certificações e níveis linguísticos alcançados, caso os tenha. 

Tente aprender pelo menos o básico do inglês, ou até mesmo o idioma do país em que você pretende trabalhar.

4.   Que licenças preciso trabalhar no exterior?

Em alguns países, você pode trabalhar no exterior sem qualquer permissão especial, enquanto se você está pensando em tentar a sua sorte em alguns europeus, saiba que você pode obter um Visto de Empregado Essencial somente se uma empresa que quiser contratar você solicitar o serviço para você. 

Logo, você pode contar com grandes opções de países que nem ao menos exige um visto. Uma rápida pesquisa pode lhe ajudar muito neste quesito!

5.   Trabalhar no exterior como estagiário: como recém-formado é mais fácil

Se você acabou de terminar a universidade, seu estágio no exterior é perfeito para você, porque você ainda pode aproveitar os benefícios dos estudantes que facilitarão muito a sua vida. 

Em alguns sires você encontra diferentes oportunidades neste sentido, mesmo em setores muito “ambiciosos”. Isso pode ser o que você está procurando atualmente!

Se você é um recém-formado (ou está próximo disso), não deixe de aproveitar esta oportunidade!

6.   País que você frequenta, hábitos que você encontra

Você sabia que os britânicos socializam melhor na frente de uma cerveja do que atrás da mesa? E que os franceses levam em consideração os estudos universitários e o prestígio da universidade de origem antes de contratá-lo? 

Babbel, um software para o aprendizado rápido e inteligente de novos idiomas, reuniu os hábitos mais estranhos dos principais países estrangeiros apreciados pelos expatriados:

Na Alemanha, por exemplo, é normal tomar café da manhã no trabalho, também graças às cozinhas equipadas que podem ser encontradas nos escritórios. 

Você terá que se adaptar não apenas a novos ritmos de trabalho para se integrar melhor: trabalhar no exterior é um desafio não apenas, mas você pode fazê-lo e eventualmente retornar ao Brasil um pouco mais enriquecido e mais experiente do que antes. 

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2017-2019 Trabalhar Fora - All Rights Reserved