Encontrar trabalho no exterior enquanto viaja - TrabalharFora - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Trabalhar Fora do Brasil

Encontrar trabalho no exterior enquanto viaja

Published

on

Encontrar trabalho no exterior enquanto viaja

Encontrar trabalho no exterior enquanto viaja

Encontrar trabalho no exterior é um processo informal e, se você se lembrar de estar procurando um emprego em vez de uma carreira, e permanecer flexível, poderá encontrar trabalho em qualquer lugar. 

Economias e indústrias inteiras são construídas em torno do emprego de viajantes. 

Muitos dos empregos serão sem glamour e difíceis, mas permitirão que você ganhe dinheiro suficiente para mantê-lo na estrada por mais tempo.

Aqui estão alguns exemplos de trabalhos fáceis para os viajantes e que geralmente não exigem um longo compromisso:

Ensino de inglês (ou qualquer outro idioma!)


Este é o tipo de trabalho mais fácil de obter para falantes nativos de inglês. Os empregos de professor são incrivelmente abundantes em todo o mundo, especialmente no sudeste da Ásia . 

Obtenha trabalho sazonal

Mova-se com as estações do ano e trabalhe em estações de esqui, como um guia de acampamento, em barcos, em bares ou restaurantes, o que seja. 

Existem muitas opções, sempre que houver uma grande temporada turística, você encontrará uma grande demanda por trabalho temporário. 

Trabalho freelance online


Se você tem experiência em serviços web, design, programação ou qualquer outra tecnologia, um site como o UpWork, é uma excelente maneira de encontrar trabalho virtual enquanto viaja. 

Há muita concorrência, mas se você criar seu portfólio, poderá obter muito trabalho ao longo do tempo. 

Task Rabbit , Outsource.com e Fiverr são outros três sites para encontrar trabalho on-line.

Trabalhar em um navio de cruzeiro


Essa opção é uma excelente maneira de ganhar um bom dinheiro enquanto experimenta o mundo, obtendo uma sólida experiência de trabalho e fazendo contatos com pessoas (tripulantes e passageiros) de todo o mundo. 

Muitos dos empregos fáceis e com baixos salários geralmente vão para pessoas de países em desenvolvimento, mas há muitos outros empregos disponíveis para você escolher.

Menos de 30 anos? Obtenha um visto de trabalho para férias!


Os esquemas de férias de trabalho permitem que menores de 30 anos trabalhem no exterior. 

Esses programas tendem a ser usados ​​principalmente por viajantes, estudantes ou mochileiros adultos jovens no ano sabático. 

A maioria dos países que oferecem esses programas são países da Commonwealth de língua inglesa, como Canadá , Inglaterra , Nova Zelândia e Austrália (agora com menos de 35 anos). 

O processo de solicitação de visto é bastante simples e os vistos geralmente são emitidos por um ano. Normalmente, o visto vem com a estipulação de que você não pode trabalhar em um local por mais de seis meses.

Seja uma au pair

Ama crianças? Cuide de outra pessoa! Você receberá quarto, pensão e um salário semanal. 

Você terá que estar por perto para assistir as crianças, mas normalmente terá folgas nos fins de semana e algum tempo de férias para explorar o país! Estes são alguns sites populares para encontrar empregos na au pair:

Trabalhar em um albergue


Muitas vezes, os albergues procuram funcionários para trabalhar na recepção, limpar ou mostrar aos hóspedes pela cidade. 

Você pode trocar algumas horas de limpeza por uma cama grátis. Mesmo se você não estiver sendo pago, mas recebendo apenas hospedagem e alimentação grátis, ainda é uma maneira de economizar dinheiro. 

Quando você não está gastando, está economizando! Além disso, esses empregos geralmente podem durar o tempo que você quiser – um dia, uma semana, um mês … o que você quiser e eles precisarem.

Torne-se um instrutor de mergulho


Se você é um mergulhador certificado e deseja se tornar um instrutor (podem ser necessárias aulas adicionais), existem dezenas de grandes destinos de mergulho em todo o mundo onde você pode encontrar facilmente trabalho(incluindo Tailândia , Camboja , Honduras , Caribe e Bali ) . 

Você pode encontrar empregos apenas indo lá e perguntando por aí.

Torne-se um barman


Bares precisam de barmen. Portanto, você encontrará muitos bares que pagam em dinheiro aos viajantes que procuram trabalho. 

Bares em destinos de festas ou em albergues são os melhores lugares para começar a procurar, pois costumam ter uma alta rotatividade e o trabalho pode ser constante. 

Nos países que possuem vistos de trabalho, esses empregos também costumam ser direcionados aos viajantes. 

Trabalhar em um restaurante

Na mesma linha, garçons, garçons e lavadoras de pratos estão sempre em demanda, uma vez que as pessoas vêm e vão desses empregos com muita frequência. Esses trabalhos são fáceis de obter, especialmente em destinos populares para mochileiros e festas, além de grandes cidades.

Novamente, em países que possuem vistos de trabalho, os viajantes se tornam a espinha dorsal da economia de serviços, e muitas vezes é fácil conseguir empregos.

Continue Reading
Click to comment

Copyright © 2017-2019 Trabalhar Fora - All Rights Reserved