Please disable Ad Blocker before you can visit the website !!!

Vale a pena trabalhar e estudar na Irlanda? Confira tudo que você precisa saber para viver na irlanda.

by TrabalharFora   ·  1 ano ago   ·  
thumbnail

Vale a pena trabalhar e estudar na Irlanda?

 

A Irlanda é um pequeno país com uma enorme quantidade de oportunidades, entre elas, a possibilidade real de trabalhar e estudar em um dos países mais ricos do mundo.

Atingindo ao topo da categoria “Igualdade e Prosperidade” do Índice do Bom País, o país é especialmente atraente para pessoas ambiciosas que desejam se mudar de seus países e crescer em suas carreiras.

Para os brasileiros, a Irlanda oferece um cenário incrível, como a oportunidade de não precisar de visto para conhecer o país ou estudar em um programa educacional.

Sendo o quarto mais procurado por intercambistas, estudantes brasileiros podem trabalhar na Ilha Esmeralda por até 20h semanais durante os seis meses de aula, e mais dois meses livres com o objetivo de trabalhar em período integral.

Considerações sobre a Irlanda

 

Antes de preparar as malas e pegar o primeiro voo com o objetivo de conhecer o País, existem algumas coisas a se ponderar sobre a Irlanda.

A primeira delas é o custo com moradia. Se você deseja estudar e trabalhar na Irlanda, é recomendado se pensar a respeito de sua acomodação com antecedência. Se pretende economizar, fuja de locais localizados no centro da cidade.

Gastos com alimentação e diversão também devem ser considerados. Pra quem gosta de comer fora, ou não abre mão de tomar uma cervejinha em um pub, isso pode custar caro na Ilha Esmeralda. Da mesma forma, quando for ao supermercado, prefira comprar produtos locais.

Na Irlanda, se tratando de questões relacionadas à saúde, há certa dificuldade de se consultar com especialistas quando estiver utilizando o serviço público. Por isso, esteja preparado com o objetivo de gastar, em média, entre 45 e 60 euros em cada consulta.

Porém, apesar das considerações acima, há algo para se animar: o próximo ano está trazendo consigo números positivos para a contratação de estrangeiros. Por isso, caso deseje trabalhar na Irlanda em 2018, batalhe bastante com o objetivo de conseguir sua vaga.

Oportunidades para trabalhar na Irlanda

 

Antes de tudo, é preciso saber que, considerando se trabalhar na Irlanda, é preciso cumprir algumas condições. A primeira delas é estar frequentando um curso full-time diurno, com uma duração mínima de 25 semanas. Dessa forma, você poderá trabalhar por um período de 20 horas semanais durante os estudos.

Os mesmos benefícios também se estendem para as pessoas que desejam estudar inglês e trabalhar na Irlanda.

Já considerando quem quer ir à Ilha Esmeralda apenas com o objetivo de trabalhar, os vistos de trabalho exigem salário mínimo anual de 30 mil euros, tendo duração inicial de dois anos.

Para os que estão na Irlanda para estudar, os empregos do tipo Casual Employment (Emprego Informal) são os mais recomendados. Esses empregos, normalmente, são constituídos de vagas com o objetivo de se trabalhar como atendente, garçom, auxiliar de limpeza.

Dessa forma, se esse for seu caso, procurar por vagas em cafeterias, bares e hotéis pode te ajudar. Porém, lembre-se que alguns casos exigem fluência na língua inglesa.

Mas, se você quer apenas trabalhar na Irlanda legalmente, saiba que desenvolver uma carreira na Irlanda pode ser uma tarefa complicada. Afinal, há uma lei na U.E que prioriza cidadãos europeus em uma oportunidade de emprego.

Todavia, você pode tentar, procurando cargos com a ajuda da internet e se candidatando a aqueles que sejam adequados.

Na seleção, que ocorrerá a distância, você disputará com outras pessoas que possuem os mesmos objetivos que você, muitas advindas de outros países. Por isso, mantenha-se preparado!

Minha experiência pessoal na Irlanda

 

A primeira coisa a se ter em mente, quando se fala de intercâmbio, é que as experiências variam de pessoa para pessoa. Portanto, as situações que o seu amigo de faculdade ou primo distante enfrentou podem não ser as mesmas que as suas.

Para trabalhar na Irlanda, além de mandar bem no inglês, o esforço conta muito. Estar disponível com o objetivo de aceitar um emprego na qual você não havia cogitado antes também facilita a busca.

Além disso, não desanime com os primeiros “não” que receber. Apesar de parecer desesperador, você pode aprender muito com os feedbacks e melhorar a desenvoltura com o objetivo de as próximas seleções.

Uma dica? Venha preparado. Apesar da vontade imensa de já chegar e trabalhar, pode ser que isso não aconteça de imediato. Então, além dos três mil euros obrigatórios, traga uma quantia a mais com o objetivo de se manter até conseguir descolar alguma vaga de emprego.

Caso o emprego não surja, nada de pensar em voltar pro Brasil. Existe uma gama de programas voluntários que podem te agregar bastante, principalmente na prática da conversação em inglês. Esses programas ainda podem dar um up no seu currículo, servindo de experiência comprovada no país.

Mas, afinal: vale a pena ir pra Irlanda?

 

Sendo referência quando se trata de programas de intercâmbio, a Irlanda é extremamente vantajosa para quem deseja estudar e adquirir novas experiências no exterior. Além do mais, possui um custo de vida mais barato, quando comparada com outros países da Europa.

Com o objetivo de quem quer apenas trabalhar na Irlanda, apesar das dificuldades iniciais, os padrões oferecidos pelo país aos trabalhadores costumar ser muito mais elevados do que os encontrado no Brasil.

A maior despesa, contudo, continua a ser com alojamento. Porém, se você conseguir driblar esse fator, conseguirá viver de uma forma muito confortável.

A cultura e a qualidade de vida irlandesa são fortes argumentos com o objetivo de quem ainda possui duvidas sobre alçar voos com destino ao país.

Ainda por cima, a Irlanda está tentando atrair estrangeiros com qualificações com o objetivo de trabalhar lá. Por isso, se você trabalha na área da tecnologia, saiba que a Irlanda está procurando por você. Escritórios de multinacionais como a Apple, o Twitter ou o Google estão abertos para esses profissionais.

Assim, se olharmos de forma geral, a Irlanda oferece muitos benefícios com o objetivo de quem decide se aventurar no país. Dessa forma, se estiver a fim de obter novas experiências e muito crescimento pessoal fora do Brasil, a Irlanda é lugar perfeito para você!

Dicas Extras

  1. Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal
  2. Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre a austrália.

Deixe uma resposta